Tangos e tragédias comemora 27 anos em São Paulo

Dupla da 'Sbornia' é formada por dupla de gaúchos que já se apresentou 5 mil vezes

Hique Gómez dá vida ao violinista Kraunus Sang, e Nico Nicolaiewsky ao maestro e acordeonista Plestakaya em mistura de música, humor, teatro e interação com o público (Foto: Divulgação)

A dupla gaúcha Tangos e Tragédias, formada pelos músicos e performer Nico Nicolaiewsky e Hique Gómez, está completando 27 anos de carreira e, para comemorar, ela se apresenta no próximo final de semana, sexta-feira, 12 de agosto, e sábado, 13, às 21h, e domingo, 14, às 19h, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

No espetáculo, que já foi apresentado mais de 5 mil vezes, foi visto por mais de um milhão de pessoas, e mistura música, humor, teatro e interação com o público, Hique Gómez dá vida ao violinista Kraunus Sang, e Nico Nicolaiewsky ao maestro e acordeonista Plestakaya. São irresistíveis as versões de “Romance de Uma Caveira”, de Alvarenga e Ranchinho; e “O Ébrio”, de Vicente Celestino. Há também a excelente “Ana Cristina”: “Ana Cristina / Eu não gosto de você / Tô amando loucamente / A tua mãe / Foi de manhã / Eu fui tomar café / Apareceu a véia / Sabe cumé!”.

Nada melhor para encerrar este texto do que a ótima história contada pelo cronista Luís Fernando Veríssimo, divulgada pelos organizadores. Conta o escritor que m porto-alegrense perguntou a outro: – Quantas vezes você viu o Tangos & Tragédias?
– Umas oito
– Por quê, não gostou?

Em 2008, esse espetáculo foi lançado em DVD, gravado na Praça da Matriz, em Porto Alegre, em comemoração aos 20 anos da dupla, e já vendeu mais de 20 mil cópias.

Tangos e tragégias

Sexta e sábado (12 e 13 de agosto), às 21h, e domingo (14 de agosto), às 19h.
Ingressos a 30 reais.
Auditório do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n. Portão 2 do Parque do Ibirapuera. T: 36291014.

[email protected]