Sambistas homenageiam Nelson Cavaquinho em São Paulo

Zezé Motta e Felipe Catto participam das homenagens no centenário do sambista em São Paulo (Fotos: Divulgação) Se estivesse vivo, o cantor, compositor e violonista carioca Nelson Cavaquinho teria completado […]

Zezé Motta e Felipe Catto participam das homenagens no centenário do sambista em São Paulo (Fotos: Divulgação)

Se estivesse vivo, o cantor, compositor e violonista carioca Nelson Cavaquinho teria completado 100 anos na última sexta-feira, 28 de outubro. Para marcar o centenário dele, que morreu em 18 de fevereiro de 1986, os cantores Benito di Paula, Marcio Sacramento, Zezé Motta, Felipe Catto, Ângela Rô Rô, Cida Moreira, Teresa Cristina, Verônica Ferriani, Felipe Catto e Graça Braga interpretam os maiores sucessos dele, de graça, no Centro Cultural São Paulo, desta quinta (3) até domingo (6).

Frequentador da Mangueira, Nelson Cavaquinho compôs seus clássicos mais conhecidos, “A Flor e o Espinho” e “Folhas Secas”, com Guilherme de Brito. Tendo começado a se apresentar ao público apenas na década de 1960, no bar e restaurante Zicartola, criado por Cartola e Dona Zica, no centro do Rio, ele também é o autor de “Rugas”, “Quando Eu Me Chamar Saudade”, “Luto”, “Eu e as Flores” e “Juízo Final”.

Com o título “Uma Flor para Nelson Cavaquinho”, as homenagens começam nesta quinta, a partir das 19h, com os músicos cariocas Benito di Paula, autor de sucessos como “Charlie Brown”, e Marcos Sacramento. No dia seguinte, no mesmo horário, será a vez do encontro de duas cantoras e pianistas marcadas pela força interpretativa, Ângela Rô Rô e Cida Moreira. No sábado, 5, será a vez dos cantores e atores Felipe Catto e Zezé Motta prestarem a homenagem. A festa termina no domingo, com três das mais importantes representantes da nova geração do samba, Teresa Cristina, Verônica Ferriani e Graça Braga.

Serviço

De 3 a 6 de novembro, a partir das 19h. Grátis.
Sala Adoniran Barbosa – Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1.000. Paraíso. T: 3397-4002
Os ingressos podem ser retirados na bilheteria, de terça a domingo, das 10h às 22h, somente na semana do espetáculo.

[email protected]