ameaçador

Tensões entre EUA e Irã podem aumentar com eclosão de nova crise econômica mundial

O economista Nouriel Roubini, que previu a crise econômica de 2008, alerta que o mundo está prestes a entrar em uma nova recessão global, o que potencializa conflitos

CC0 Creative Commons - reprodução
CC0 Creative Commons - reprodução
O economista Nouriel Roubini (destaque)avalia a real e cada vez mais próxima ameaça de uma guerra nuclear entre os Estados Unidos e o Irã, com consequências imprevisíveis

Na edição dessa semana, o Planeta Azul traz uma reportagem especial sobre a ameaça de uma guerra nuclear entre os Estados Unidos e o Irã, uma ameaça real. O economista Nouriel Roubini, que previu a crise econômica de 2008, alerta que o mundo está prestes a entrar em uma nova recessão global. Um dos motivos é a possibilidade de diminuição da oferta de petróleo e o consequente aumento dos preços dos combustíveis. Isso pode jogar a economia internacional em uma nova crise. “Sempre que surge uma crise, nada melhor do que uma guerra para desviar a atenção”, diz o jornalista do Planeta Azul, Rodolpho Gamberini.

O Planeta Azul é um canal dedicado a temas atuais do cotidiano, educação, saúde e política com a melhor tradição do jornalismo. Nosso objetivo é mostrar a história em ângulos diferentes, de forma independente e polêmica, apresentando soluções inovadoras para o Brasil.

Bancos contra o povo

As fraudes bancárias são cada vez mais frequentes, apesar do aprimoramento dos sistemas de segurança das instituições financeiras. O problema é que nem sempre o cliente tem razão. O Planeta Azul entrevista a advogada Laurady Figueiredo, que tem obtido vitórias na Justiça em defesa do consumidor.