Memorial da América Latina recebe Circo Vox

Artistas do Circo Vox, cartaz em São Paulo até 5 de maio: inovação, sem perder as raízes da arte circense (Divulgação) Até 5 de maio, o Memorial da América Latina […]

Artistas do Circo Vox, cartaz em São Paulo até 5 de maio: inovação, sem perder as raízes da arte circense (Divulgação)

Até 5 de maio, o Memorial da América Latina abrigará o Circo Vox, que tem mais de 15 anos de história, em que mistura a linguagem do circo contemporâneo sem perder as características tradicionais da arte circense. Estão sendo apresentados dois espetáculos – Se Chove, Não Molha, voltado ao público infantil; e Nostalgia, uma homenagem aos grandes circos tradicionais.

Se Chove, Não Molha retrata uma família de palhaços, que pretende se apresentar de modo correto, mas sempre se atrapalha completamente ao fazer os números, até que descobre estar, na verdade, fazendo um espetáculo divertidíssimo. E Nostalgia mistura a linguagem tradicional dos grandes circos, mas sem deixar de lado as inovações, num misto de circo, teatro, dança, canto, palhaçadas, malabarismo, números de trapézio, equilibrismo e música ao vivo.

O Circo Vox foi fundado por Elena Cerântola e Paulo Cerello (Galo), e possui uma escola circense, onde procura ensinar as técnicas de malabarismo, contorcionismo, tecido, lira, elástico, pirâmides acrobáticas, dança, teatro, gags cômicas, projeções e música ao vivo. Entre os diversos prêmios que já ganhou estão o Prêmio Funarte Estímulo ao Circo 2004, Prêmio de Estímulo ao Teatro 2009 e Programa Petrobrás Cultural 2011.

Serviço
Circo Vox – Sábados, às 16h e 21h; e domingos, às 16h e 19h30. Até 5/5
Se Chove Não Molha – sábados e domingos, às 16h
Nostalgia – sábados, às 21h; e domingos, às 19h30
Ingressos – R$20
Memorial da América Latina – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664. Barra Funda. São Paulo/SP
T: (11) 3823-4600

[email protected]