Duran Duran recebe Fernanda Takai em show de clássicos

Apresentação da banda foi um espetáculo audiovisual marcado pelos principais sucessos da carreira (Foto: © Néstor J. Beremblum/Flickr) Em 2011, a banda britânica Duran Duran comemorou 30 anos do lançamento […]

Apresentação da banda foi um espetáculo audiovisual marcado pelos principais sucessos da carreira (Foto: © Néstor J. Beremblum/Flickr)

Em 2011, a banda britânica Duran Duran comemorou 30 anos do lançamento do primeiro álbum lançando mais um, “All You Need Is Now”, demonstrando que permanecia na ativa e com qualidade. Foi justamente a turnê dele que passou nesta semana pelo Brasil, incluindo shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde a banda se apresentou no Credicard Hall, na noite de quarta-feira (2), durante cerca de duas horas.

O show começou com “Before the Rain”, uma canção do novo álbum. Dele também foram incluídas a faixa-título, “All You Need Is Now”, “Safe (In The Hit Of TheMoment)” e o sucesso “Girls Panic!”. Esse foi tocado com direito a projeção notelão no fundo do palco de imagens do videoclipe, que foi proibido poremissoras como MTV e VH-1, e reuniu importantes top models como Naomi Campbell, Eva Herzigova e Helena Christensen, entre outras.

O show foi um verdadeiro espetáculo audiovisual em que a banda contracenou o tempo inteiro com vídeos extremamente atraentes, incluindo desde animações até imagens do expressionismo alemão. A música “Is There Something I Should Know?”, por exemplo, foi acompanhada por diversas imagens de relógios. Não é à toa que o Duran Duran é associado a uma das bandas que soube mais se valer do potencial dos videoclipes na década de 1980. A iluminação também chamou a atenção.

Repetindo o mesmo repertório apresentado no show do Rio de Janeiro, o Duran Duran desfilou hits como “Planet Earth”, “A View to a Kill”, “Save a Prayer”, “Notorious”,“Come Undone”, “The Reflex” (com introdução cantada pelo garoto Lucas, escolhido da plateia), “Hungry Like The Wolf” e “Wild Boys”, com direito a citação de “Relax”, da banda Frankie Goes To Hollywood. Também houve um momento de solo de saxofone (mais anos 80 impossível!) e um cover de “White Lines”, de Grandmaster Flash & Melle Mel.

Um dos momentos mais aguardados foi a participação da vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai, na canção “Ordinary World”. Visivelmente nervosa, a cantora mandou um “Esse é um sonho nosso”. O bis contou com “Girls On Film” e “Rio”, com o vocalista Simon Le Bon abraçado à bandeira brasileira, encerrando duas horas de um potente espetáculo audiovisual que levou ao delírio uma plateia formada principalmente por mulheres e pessoas com mais de 30 anos, que sabiam boa parte das músicas de cor e dançaram sem parar. 

[email protected]