Uma aventura no Catar

Pô, Dudu, faz um vídeo dizendo que você foi fazer alguma coisa importante aí na Copa

Na Copa? O que eu posso fazer de importante numa Copa?

Reprodução / Via @diariodobolso
Reprodução / Via @diariodobolso

Diário, depois que meu garoto foi flagrado num estádio da Copa, eu liguei pra ele e disse:

– Pô, Dudu, nossa gadaiada que tá pegando pneumonia na frente dos quartéis ficou chateada com você. Temos que consertar essa bagaça.

– Como, papito?

– Sei lá! Faz um vídeo dizendo que você foi fazer alguma coisa importante aí.

– Na Copa? O que eu posso fazer de importante numa Copa?

– Fala que é uma missão internacional, que você foi contar pra imprensa mundial a verdade sobre o que tá acontecendo no Brasil.

– Mas ninguém vai cair nessa. Aqui só tem imprensa esportiva. Só se eu viesse delatar que o VAR tá sempre a favor do Flamengo.

– Vai por mim, moleque, nossa turma acredita em qualquer coisa. E vamos melhorar essa história: compra um monte de pendraive numa loja de R$ 1,99 e diz que eles têm vídeos bombásticos.

– Boa! Mas fala devagar que eu tô anotando: bom-bás-ti-cos. Pronto. Só mais uma coisa: como eu explico o cara fantasiado que saiu comigo na foto?

– Diz que era o Trump disfarçado. Opa! O Trump, não. Nunca iam acreditar que o Donald ia usar uma fantasia daquelas. Ia estragar o topete dele. Já sei, diz que era o Putin.

– Pu-tin. Entendi. Então é pra falar que eu vim trazer pendraives bombásticos pros jornalistas esportivos e pro Putin.

– Isso!

– E o senhor acha que vai colar?

– Filho, nossa gente acredita no Malafaia, no Wassef, no Queiroz, em fraude nas urnas, que o Flavinho comprou a mansão com dinheiro limpo, que eu não sabia nada do ouro do MEC e que vacina tem chip chinês. Acreditar que você virou office boy de pendraive vai ser moleza. Só tem que fazer o vídeo com um tom bem indignado e soltar umas frases do tipo: “Espero que vocês não acreditem que eu vim aqui pra me divertir!”

Leia também: Não tô fazendo porcaria nenhuma. Até pesquisei o que fazer na internet, mas não adiantou nada

– Vai ser difícil fazer isso sem cair na gargalhada.

– Concentra, pô!

– Certo, papito. Vou fazer o vídeo agora mesmo, que depois tenho ingresso pro jogo entre Irã e Estados Unidos. Tô sentindo que o Irã vai golear os comunistas americanos.

Bom, Diário, aí ele gravou o vídeo e fez quase tudo certo: mostrou uns pendraives, falou com ar indignado e o escambau. Só esqueceu do pedaço do Putin. Mesmo assim, acho que vai colar.

final do mandato


#diariodobolso