Diário do Bolso

‘Dize-me com quem mandas e te direi quem és’

Eu falei na campanha que as pessoas do meu governo iam ser escolhidas pela competência. Ou seja, Diário, o meu governo é tão grande quanto eu. Olha só minhas últimas escolhas

Diário do Bolso/Reprodução
Diário do Bolso/Reprodução
Tem que ser que nem pra fazer parte do meu governo, certo? Eu falei que ia ser assim

Diário, a coisa mais importante para ser um grande presidente é escolher bem os seus subordinados. Eles têm que ter a sua cara. Por isso que eu escolhi o Dudu para ser embaixador. Ninguém tem mais a minha cara do que ele, kkk!

E por esses dias eu fiz outras escolhas.

Por exemplo, para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que é o órgão responsável pela compra de livros e que tem um orçamento de 52 bilhões para este ano, o escolhido foi o Rodrigo Sérgio Dias. Ele tem só 35 anos, é advogado e não tem nada a ver com educação.

O Rodrigo foi presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) durante o governo Michel Temer.  Por conta desse trabalho na Funasa ele está sendo investigado pelo Tribunal de Contas da União. A suspeita é de superfaturamento de produtos e fraude em licitação. Pra completar, ele foi condenado a três meses de prisão no regime aberto por bater na ex-mulher. Grande currículo!

Já para reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), escolhi o Marcelo Recktenvald, que foi professor de “Espiritualidade e Liderança” no curso de Administração. Na aula, ele usava livros como “Jesus Coach”, “Os métodos de administração de Jesus”, e “Administração Segundo a Bíblia”. Pô, grande currículo!

E para presidir o Conselho de Ética do Senado, a escolhida foi a Selma Arruda (PSL). Ela era juíza e ficou conhecida como Moro de Saias. Vão encher o saco só porque ela foi cassada em abril pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), acusada de fazer caixa dois e por abuso de poder econômico.

A Selma gastou R$ 1,2 milhão em valores não declarados à Justiça Eleitoral para se eleger ao Senado. Mas e daí? Na correria da eleição a gente se esquece de declarar essas coisas, pô. Enfim, mais um grande currículo!

Eu falei na campanha que as pessoas iam ser escolhidas pela competência, não falei? Com uma turma dessas, o que pode dar errado, Diário? Nada! Tá na cara que esse governo vai ser tão grande quanto eu.

É que nem está na Bíblia: “Dize-com quem mandas e te direi quem és!”

No Facebook: @diariodobolso