Concurso incentiva criação literária em SC

Ganhadores do concurso poderão ter textos próprios publicados em livro

(Foto: Sxc.hu)

Os interessados em literatura e poesia podem enviar material próprio até o dia 10 de dezembro para a 7ª edição do Concurso Literário de Conto e Poesia, que classificará os ganhadores até o final de abril de 2011. Organizado pelo Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis (Sinergia),  o evento terá como produto um livro com 30 poemas e 15 contos que serão escolhidos pela comissão selecionadora.

O livro será publicado e distribuído para bibliotecas públicas do Estado de Santa Catarina e instituições culturais de todo o país. Segundo a organização do concurso, a participação do público até a última edição foi de mais de 2 mil pessoas de todas as idades, com mais de cinco mil trabalhos inscritos.

A participação é de abrangência estadual, sendo possível somente aos naturais de Santa Catarina (nascidos ou residentes), e não catarinenses, mas que residam no estado. Cada autor pode apresentar até três textos de cada gênero com temática livre. Os contos devem ser limitados a, no máximo, seis páginas e poemas a três.

Para conferir o regulamento na íntegra, clique aqui.