Rodrigo Vianna: vacina ou recado

O jornalista Rodrigo Vianna em seu blog Escrivinhador comenta as duas reportagens nas semanais Veja e Época que tratam da Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, que envolve políticos, […]

O jornalista Rodrigo Vianna em seu blog Escrivinhador comenta as duas reportagens nas semanais Veja e Época que tratam da Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, que envolve políticos, dentre eles, do PSDB.

Vale a pena ler as razões que levaram as duas revistas a publicar a notícia, que circula há tempos nas redações. Leia um trecho abaixo ou já direto à informação.

 

“Veja” e “Época” descobriram juntas a corrupção tucana.

Incrível coincidência.

As duas revistas deram, nesse fim-de-semana, reportagens (discretas, sem estardalhaço), sobre a “Operação Castelo de Areia”. Lembram? A PF descobriu – com um executivo da Camargo Correia – planilhas com doações (amplas, ilegais e muito bem escrituradas)  para políticos diversos.

A reportagem de “Veja” você pode ler aqui – http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/homem-bomba-tucano-aloysio-nunes-559591.shtml.

A de “Época” está aqui – http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI140500-15223,00-ECOS+DO+BURACO+TUCANO.html.

O estranho é que – nos bastidores da imprensa paulista –  há vários meses circula o relatório final da “Operação Castelo de Areia”, da PF.