Rede Brasil Atual completa um ano de informação independente

Reportagens sobre política, cidadania, ambiente e mundo do trabalho marcam primeiros 365 dias de atividades. Projeto segue em expansão

Em sintonia com as mudanças nas formas de uso da internet, a Rede Brasil Atual também publica, atualiza e sugere, por meio de redes sociais, conteúdos de outros sites e blogs (Foto: Reprodução)

Nesta semana a Rede Brasil Atual comemora seu primeiro ano de vida, somando-se aos já consolidados projetos do Jornal Brasil Atual (rádio) e da Revista do Brasil. Baseando-se em um olhar diferenciado e com conteúdos de qualidade, nesses 12 meses foram produzidas e publicadas reportagens especiais em temas como política, economia, saúde, comportamento, educação, cidadania e mundo do trabalho.

Questões envolvendo a qualidade de vida nas grandes cidades, liberdade de imprensa, direitos humanos, responsabilidade social, entre outros, são pautas constantes no noticiário produzido diariamente por uma equipe de 10 jornalistas, além de colaboradores eventuais. 

“Ao comemorar o primeiro aniversário da Rede, percebemos que o projeto se consolidou e agora está aumentando sua audiência, o que se deve à qualidade do noticiário e dos textos”, avalia Paulo Salvador, membro do Núcleo de Planejamento do projeto. “Se o Brasil faz da inclusão social o caminho para o crescimento, a Rede trata o acesso às informações como direito fundamental do ser humano”, sustenta.

Em sintonia com as mudanças nas formas de uso da internet, a Rede Brasil Atual também publica, atualiza e sugere, por meio de redes sociais – especialmente no Twitter, Facebook e Orkut –, conteúdos de outros sites e blogs, interagindo e integrando leitores. E a rede cresce a cada dia.

Para comemorar este ano, algumas modificações estão sendo implementadas. Um novo layout, cada vez mais dinâmico e atual, mas com os mesmos princípios democráticos que estão no DNA deste projeto.

Releia

A Rede Brasil Atual separou algumas coberturas que se destacaram durante o primeiro ano de vida. Relembre:

Greve da USP em 2009

Assédio Moral – Entrevista com Margarida Barreto

Professores em greve em 2010

Pesquisas eleitorais

Pedágios em rodovias

Guerrilha do Araguaia

Casamento homoafetivo