Feijóo deixa CUT para trabalhar com Gilberto Carvalho

Feijóo trabalhará no Palácio do Planalto (Foto: Cadu Coppini/ABCD Maior) São Paulo – José Lopez Feijóo está a caminho de Brasília. Ele deixa a vice-presidência da Central Única dos Trabalhadores […]

Feijóo trabalhará no Palácio do Planalto (Foto: Cadu Coppini/ABCD Maior)

São Paulo – José Lopez Feijóo está a caminho de Brasília. Ele deixa a vice-presidência da Central Única dos Trabalhadores (CUT) para ocupar uma assessoria pessoal do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Ele trabalhará no Palácio do Planalto, segundo o ABCD Maior. Procurado, Feijóo preferiu não comentar a nomeação até a publicação no Diário Oficial da União.

O sindicalista deixa a CUT um ano antes do fim do mandato da atual gestão, cujo presidente é Artur Henrique.

Feijóo iniciou a carreira como metalúrgico na Ford. A experiência sindical começou na Comissão de Fábrica da Ford em 1982, quando foi coordenador da primeira Comissão de Fábrica da montadora. Em 1999, foi eleito secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e vice-presidente na gestão 2002-2005. Em 2003, com a saída da presidência de Luiz Marinho para a CUT, ocupou o cargo. Em 2005 foi eleito presidente, cargo que ocupou até julho de 2008.

Com informações do ABCD Maior