CPI em São Paulo quer investigar PSD

  A suspeita de uso de subprefeituras de São Paulo para dar um “empurrãozinho” na coleta de assinaturas para a criação do PSB, novo partido do prefeito Gilberto Kassab, motivou […]

 

A suspeita de uso de subprefeituras de São Paulo para dar um “empurrãozinho” na coleta de assinaturas para a criação do PSB, novo partido do prefeito Gilberto Kassab, motivou o vereador Antonio Donato (PT) a protocolar pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal. A CPI conta com 20 assinaturas, que incluem 11 representantes do PT na Casa, cinco do PR, um do PTB, um do PP, um do PPS e um do PSDB (Tião Faria). Faltam ainda oito firmas para o requerimento garantir prioridade diante de outros 34 pedidos de CPI que esperam na fila. A prefeitura não comentou a movimentação.

A denúncia teve repercussão na semana passada. O caso foi classificado como “imperfeição” pelo prefeito Kassab em sabatina realizada na segunda-feira (20).

* Helena Sthephanowitz™ é jornalista e autora do blog Os Amigos do Presidente Lula e do Os Amigos do Brasil. Ela escreve no Na Rede, da Rede Brasil Atual.