Músicos demitidos da Sinfônica Brasileira interpretam canções de Edu Lobo

Nesta quarta-feira (6), o cantor e compositor Edu Lobo, um dos maiores nomes da música brasileira se juntará a 33 instrumentistas demitidos da Orquestra Sinfônica Brasileira, para uma apresentação no […]

Nesta quarta-feira (6), o cantor e compositor Edu Lobo, um dos maiores nomes da música brasileira se juntará a 33 instrumentistas demitidos da Orquestra Sinfônica Brasileira, para uma apresentação no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.

Com regência de Carlos Prazeres, a ideia é apresentar as canções mais famosas de Edu Lobo adaptadas ao formato sinfônico. O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos, que terão preço único de 60 reais, serão revertidos para o apoio aos músicos demitidos.

No repertório do show, estarão parcerias do compositor com Vinicius de Moraes (“Canção do Amanhecer”), Chico Buarque (“Sobre Todas as Coisas”, “A Mulher de Cada Porto”, “Choro Bandido”, “Beatriz” e “Ciranda da Bailarina”) e Torquato Neto (“Pra Dizer Adeus). Claro que não ficarão de fora os sempre exigidos pelos fãs “Ponteio”, composta com Capinam; e “Upa Neguinho”, com Gianfrancesco Guarnieri.

A crise na Orquestra Sinfônica Brasileira começou quando os músicos entraram em férias e foram avisados de que teriam de passar por uma audição obrigatória na volta ao trabalho, em março. Eles consideraram a exigência descabida, uma vez que não havia espetáculo previsto para o primeiro semestre e eles haviam prestado concurso e passado por avaliação, durante o processo de admissão à orquestra.

Porém, houve ameaças de demissão, caso eles não realizassem as provas. Os músicos reagiram e acabaram sendo afastados. Rapidamente, porém, passaram a contar com o apoio de vários músicos do Brasil, assim como de sindicatos e organizações de diferentes partes do mundo.

Serviço

Quarta-feira (6), a partir das 21h
Ingressos a 60 reais
Oi Casa Grande – Avenida Afrânio de Mello Franco, 290 – Leblon – Rio/RJ
T: (21) 2511-0800