Terras griladas na Amazônia são vendidas na Internet

Terras ocupadas ilegalmente na Amazônia estão em sites de venda de imóveis na internet. Localizadas em São Paulo, as fazendas foram anunciadas no site MF Rural

Segundo o coordenador do Terra Legal, programa de regularização fundiária do governo federal, Carlos Guedes, os imóveis oferecidos na internet não constam no cadastro oficial de propriedades privadas.

Segundo a Agência Brasil, as terras divulgadas no site ficam em Lábrea, no sul do Amazonas. Essa região integra a lista dos 43 municípios responsáveis pela metade do desmatamento na Amazônia, segundo os dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O site MF rural será questionado na justiça. O responsável pelo site, Wilson Oslis Sanchez Lucas, se defende ao alegar quefaz somente a divulgação. Os verdadeiros responsáveis seriam as pessoas que anunciam.

Um recente recadastramento de terras em Lábrea aponta que 46 dos 120 imóveis na região não têm posse legalizada. Mais 200 imóveis tiveram o cadastro suspenso no ano passado.

Fonte: Agência Pulsar

Leia também

Últimas notícias