Ovos de Páscoa de ‘chocolateiras’ são mais baratos, ajudam mulheres e educam crianças

Este é o quarto ano que o Movimento Infância Livre de Consumismo - Milc, faz campanha de conscientização em relação aos ovos de Páscoa licenciados, ou seja, que possuem uma estratégia de marketing ligada a personagens infantis ou brindes. Em geral esses ovos são 40 por cento mais caros por causa do licenciamento. No ano passado o Milc propôs às famílias que fizessem ovos de Páscoa em casa com as crianças, como alternativa de preço e como um ato lúdico, ou encomendassem o produto de artesãs e doceiras locais. Este ano o Movimento criou a campanha 'De boa com a Páscoa' e inseriu em sua página www.milc.net.br um link com cerca de duzentas e cinquenta 'chocolateiras' do Brasil inteiro. A ideia não é cercear o ato lúdico da Páscoa mas criar uma alternativa aos preços abusivos dos ovos de chocolate. Ao mesmo tempo em que essa atitude valoriza as mulheres, pequenas empreendedoras, ajuda a educar as crianças de que é possível se divertir nessa data sem os ovos comerciais tão caros. Um boicote contra esses ovos com personagens e brindes. Reportagem Marilu Cabañas.

Este é o quarto ano que o Movimento Infância Livre de Consumismo – Milc, faz campanha de conscientização em relação aos ovos de Páscoa licenciados, ou seja, que possuem uma estratégia de marketing ligada a personagens infantis ou brindes. Em geral esses ovos são 40 por cento mais caros por causa do licenciamento. No ano passado o Milc propôs às famílias que fizessem ovos de Páscoa em casa com as crianças, como alternativa de preço e como um ato lúdico, ou encomendassem o produto de artesãs e doceiras locais. Este ano o Movimento criou a campanha “De boa com a Páscoa” e inseriu em sua página www.milc.net.br um link com cerca de duzentas e cinquenta “chocolateiras” do Brasil inteiro. A ideia não é cercear o ato lúdico da Páscoa mas criar uma alternativa aos preços abusivos dos ovos de chocolate. Ao mesmo tempo em que essa atitude valoriza as mulheres, pequenas empreendedoras, ajuda a educar as crianças de que é possível se divertir nessa data sem os ovos comerciais tão caros. Um boicote contra esses ovos com personagens e brindes. Reportagem Marilu Cabañas.