Você está aqui: Página Inicial / Copa 2018 / Rússia carimba vaga nas oitavas, e Uruguai pode garantir classificação

Rússia 2018

Rússia carimba vaga nas oitavas, e Uruguai pode garantir classificação

Donos da casa praticamente passaram de fase ao vencer o Egito por 3 a 1, na abertura da segunda rodada. Sul-americanos jogam nesta quarta-feira, como favoritos
por Redação RBA publicado 19/06/2018 18h29, última modificação 19/06/2018 21h24
Donos da casa praticamente passaram de fase ao vencer o Egito por 3 a 1, na abertura da segunda rodada. Sul-americanos jogam nesta quarta-feira, como favoritos
RFS RU/FOTOS PÚBLICAS
russia e egito.jpeg

Russos (de vermelho) se impuseram sobre time africano por 3 a 1 e conquistaram a segunda vitória seguida

São Paulo – O jogo inicial da segunda rodada da Copa do Mundo praticamente definiu o primeiro classificado para as oitavas de final. A Rússia, dona da casa, ficou muito perto de garantir sua passagem à próxima fase depois de passar com tranquilidade pelo Egito, por 3 a 1, na tarde desta terça-feira (19), pelo Grupo A. Com duas vitórias, os anfitriões somam seis pontos, e só uma improvável combinação de resultados deixaria a Rússia de fora. Nesta quarta, o Uruguai pode assegurar a segunda vaga, se vencer a Arábia Saudita – o jogo começa às 12h.

Se confirmarem o seu favoritismo, os uruguaios empatarão com os russos em número de pontos. Nesse caso, as duas seleções farão o tira-teima na terceira e última rodada da fase de grupos, na próxima segunda-feira (25), às 11h. 

O primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B, que tem Espanha e Portugal. As duas seleções europeias empataram na primeira rodada. Nesta quarta, Portugal enfrenta Marrocos (9h) e a Espanha pega o Irã (15h), que neste momento lidera a chave.

Por enquanto, em oito jogos envolvendo times das Américas, apenas dois triunfaram: o Uruguai, contra o Egito (1 a 0), e o México. Neste caso, não foi uma vitória qualquer, ao derrubar a campeã e favorita Alemanha, pelo mesmo placar. O grupo de Alemanha e México faz cruzamento com o do Brasil nas oitavas. Assim, existe possibilidade de as seleções brasileira e alemã se reencontrarem já na próxima fase.

Nenhum jogo teve placar em branco na primeira rodada. Foram marcados 38 gols, com média de 2,4 por partida.