Banda MrPunch mostra força do rock paulista

Os roqueiros paulistas do Mr Punch, no circuito alternativo da capital (Divulgação) Nessa terça-feira (17), a partir das 23h, a banda paulistana MrPunch lança o primeiro EP, homônimo, no Tapas […]

Os roqueiros paulistas do Mr Punch, no circuito alternativo da capital (Divulgação)

Nessa terça-feira (17), a partir das 23h, a banda paulistana MrPunch lança o primeiro EP, homônimo, no Tapas Club, em São Paulo. O disco pode ser escutado de graça e na íntegra no site www.mrpunch.com.br. O nome da banda vem de um livro do quadrinista britânico Neil Gaiman

As cinco faixas – gravadas no estúdio Costella, pertencente ao produtor e VJ da MTV, Chuck Hipolitho -, já demonstram a força e o potencial de Betto Rodri (voz, guitarra e compositor de todas as faixas), Bruno Nogueira (guitarra), Vee Daguano (baixo) e Bruno Braga (bateria).

A primeira faixa, “Garota Invisível”, é um rock visceral, que remete ao que já foi realizado de melhor no país, a começar pelo toque para lá de explícito do Made In Brazil, com boa pitada de Lobão. O solo de guitarra de Bruno Nogueira é contagiante e combina com a letra nonsense: “Você não sai da minha cabeça / Ainda que seja alucinação”.  A mesma pegada roqueira se repete em “Um Jogo de Você”.

Em seguida, vem o rock mais clássico “Chega”, com a letra raivosa, bem na linguagem da geração anos 2000: “Você não sabe como agir / E eu não posso mais mentir / Então a gente fica assim”. Porém, a letra mais contundente é a da politizada “Despertar”: “Os tempos mudaram / Só você que não vê”.

O melhor é guardado para o final. Trata-se da balada “Solitude”, que começa com uma sonoridade delicada e, em seu final, demonstra a grande qualidade musical dos garotos num arranjo grandioso para retratar o desfecho doloroso de um romance: “Ainda me vem com um band-aid para curar a alma / Não entende que eu preciso é de paz e calma / O tempo é quem dirá como as coisas vão ficar / Não apresse minha decisão / Você não sabe o que se passa no meu coração”.

Serviço
Show Mr. Punch – terça-feira, 17/1, às 23h
Ingressos de R$10 a R$30
Tapas Club – Rua Augusta, 1246. Consolação – São Paulo
T: (11) 8362-0999

[email protected]