Pagot pede demissão da direção do Dnit

Pagot estava afastado desde as primeiras denúncias sobre corrupção (Foto: Marcia Kalume/Agência Senado) São Paulo – O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, enviou […]

Pagot estava afastado desde as primeiras denúncias sobre corrupção (Foto: Marcia Kalume/Agência Senado)

São Paulo – O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, enviou carta de demissão ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, na manhã desta segunda-feira (25).

Pagot estava afastado do cargo desde as primeiras denúncias envolvendo esquema de propina no Ministério dos Transportes, incluindo o Dnit.

No total, somam-se 17 os funcionários exonerados de cargos no Ministério dos Transportes e de órgãos vinculados. A maior baixa do governo desde o início das denúncias, no começo do mês de julho.

Em depoimento no Senado sobre as denúncias, na terça-feira (12)  Luiz Antônio Pagot limitou-se a explicar como funciona o departamento e rechaçou irregularidades e superfaturamentos nas obras de infraestrutur, decepcionando os parlamentares da oposição que esperavam explicações mais contundentes.

A nota da assessoria de imprensa do Ministério dos Transportes:

O Ministro de Estado dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, recebeu na manhã de hoje o pedido de cancelamento das férias do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, programadas para o período de 25 de julho a 04 de agosto.

No mesmo documento, o diretor comunicou que já solicitou à Presidenta da República sua exoneração do cargo de Diretor-Geral do DNIT.