Trabalhador do Banco do Brasil decide hoje se para por 24 horas nesta terça

Medida é para protestar contra assédio moral, metas abusivas e mudanças no plano de funções sem consulta aos funcionários e a tentativa de impedir manifestações

São Paulo – Assembleias dos funcionários do Banco do Brasil em várias regiões do país decidirão hoje (29) se o funcionalismo fará paralisação de 24 horas, amanhã, em protesto contra a implementação do plano de funções comissionadas pelo BB. Os trabalhadores reivindicam a revisão do plano de funções, que, segundo os sindicalistas, reduziu os salários e mudou as verbas remuneratórias, o que causa prejuízos nas promoções por tempo de serviço e por mérito.

O sindicato de São Paulo realiza assembleia , às 19h, em sua quadra, no centro de São Paulo, para discutir a proposta de paralisação. Assédio moral, metas abusivas e mudanças no plano de funções adotadas pelo banco sem consulta aos trabalhadores seriam as maiores queixas contra a gestão.

No último dia 8, os bancários denunciaram à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) a implementação do plano de funções sem que a direção do banco tenha negociado com os trabalhadores, além de tentar impedir manifestações contrárias por parte dos funcionários.

“Temos de dar um basta ao descaso da direção do BB. Chega de vendas casadas, adoecimento e perda de salário, chega de ser punido porque a empresa não dá condições de trabalho, chega de a direção da instituição prejudicar a imagem e o futuro do banco público”, afirma o diretor do sindicato Ernesto Izumi.