Secretaria de Saúde de São Paulo promete negociação com servidores em agosto

Manifestantes se reuniram em frente a sede da Secretaria de Saúde para exigir a retomada das negociações trabalhistas (Foto: arquivo sindsaúde) São Paulo — A Secretaria Estadual da Saúde de […]

Manifestantes se reuniram em frente a sede da Secretaria de Saúde para exigir a retomada das negociações trabalhistas (Foto: arquivo sindsaúde)

São Paulo — A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo prometeu retomar as negociações salariais com os servidores públicos no começo de agosto. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde), Benedito Augusto, diz que o resultado das conversas na última semana é a possibilidade de uma reunião com o secretário Giovanni Guido Cerri. 

Na sexta-feira (20), profissionais do setor realizaram um ato em frente ao prédio da secretaria, na região da Consolação, no centro, exigindo a retomada de conversas, abandonadas após o fim da greve de 26 dias, em 9 de maio. Para Augusto, o ato foi importante por unir as diferentes categorias de trabalhadores na saúde e lembrar que a luta é de todos. “Apesar das reivindicações serem mais específicas para os cargos administrativos, houve grande participação de profissionais técnicos”. As reivindicações principais da categoria dizem respeito à segunda parte do aumento salarial de 14% dado pelo governo estadual no ano passado, do qual só foi repassado 7%, e a regulamentação da carga de 30 horas semanais, ambas em relação aos funcionários administrativos.

Os manifestantes foram recebidos na sexta pelo coordenador de Recursos Humanos da secretaria, Haino Burmester, que, de acordo com o SindSaúde, comprometeu-se a agendar reunião com o secretário para o dia 6 de agosto. Nesta reunião será apresentado projeto de regulamentação sobre a carga de 30 horas e serão discutidas outras demandas dos trabalhadores. Entretanto, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde disse desconhecer o agendamento da negociação.