Comerciários de SP suspendem estado de greve

Fecomercio concedeu reajuste de 7,5% para quem ganha o piso salarial da categoria e extinguiu trabalho por três domingos consecutivos

São Paulo não corre mais o risco de ter o comércio fechado neste domingo (11) e no feriado desta segunda-feira (12). A Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio) fechou acordo com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo de 7,5% de reajuste para os trabalhadores no comércio que recebem o piso salarial e 7% para as demais faixas, informou o presidente do sindicato, Ricardo Patah, em entrevista à Rede Brasil Atual. A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira (9), na sede do sindicato, na capital paulista.

Segundo Patah, uma grande conquista da negociação é a extinção do formato de trabalho “3 x 1” aos domingos, em que os comerciários trabalhavam três domingos e folgavam um. “Agora, o funcionário trabalha um domingo e folga um, ou trabalha dois e folga um, tendo três dias a mais de descanso nas férias. É uma vitória”, destacou.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho negociada, os empregados no comércio de São Paulo também terão dois dias a mais de remuneração no mês de outubro por ocasião do Dia do Comerciário.

Leia também

Últimas notícias