Bancários e vigilantes encaminham projeto de lei para melhorar segurança em agências bancárias

Luiz Cláudio Marcolino, presidente do sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, explica que a legislação sobre segurança em agências bancárias precisa ser atualizada colocando em primeiro lugar a preocupação com a segurança de bancários, vigilantes e clientes dos bancos

Sindicatos dos Bancários e dos Vigilantes encaminharam ao Ministro da Justiça, Tarso Genro, Projeto de Lei para atualizar lei federal sobre segurança nos estabelecimentos bancários do país.

A proposta prevê a obrigatoriedade da instalação das portas de segurança com detector de metais e vidros blindados em todos os acessos destinados ao público.

O projeto também determina a proibição da guarda da chave de cofres e o transporte de valores pelos funcionários das instituições financeiras.

A regulamentação do funcionamento e da fiscalização de empresas de segurança e condições de trabalho de vigilantes também foram previstas.

Na opinião do presidente do sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino, que participou da audiência, a legislação precisa ser atualizada colocando em primeiro lugar a preocupação com a segurança de bancários, vigilantes e clientes dos bancos.

O ministro Tarso Genro recebeu o projeto e se comprometeu a submeter o documento à análise da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e da Polícia Federal.

Leia também

Últimas notícias