Pesquisadora defende lei nacional para regular publicidade infantil

A regulamentação da publicidade infantil é antiga reivindicação de pais, especialistas e entidades que defendem os direitos das crianças. O Brasil está atrasado nessa questão em relação a países desenvolvidos como Alemanha, Inglaterra e França, que possuem diferentes formas de regular a publicidade dirigida a meninos e meninas. Aqui no estado de São Paulo um projeto sobre o tema, de autoria do deputado Rui Falcão, do PT, aprovado na Assembleia Legislativa, foi vetado pelo governador Geraldo Alckmin. A luta das entidades é pela aprovação de uma lei que regule a matéria em âmbito nacional. Reportagem de Marilu Cabañas

A regulamentação da publicidade infantil é antiga reivindicação de pais, especialistas e entidades que defendem os direitos das crianças.
O Brasil está atrasado nessa questão em relação a países desenvolvidos como Alemanha, Inglaterra e França, que possuem diferentes formas de regular a publicidade dirigida a meninos e meninas.
Aqui no estado de São Paulo um projeto sobre o tema, de autoria do deputado Rui Falcão, do PT, aprovado na Assembleia Legislativa, foi vetado pelo governador Geraldo Alckmin.
A luta das entidades é pela aprovação de uma lei que regule a matéria em âmbito nacional. Reportagem de Marilu Cabañas