Temer anuncia apoio exclusivo a Geddel

O candidato ao governo da Bahia pelo PMDB, Geddel Vieira Lima (Foto:Divulgação/Flickr) São Paulo – Michel Temer (PMDB) afirmou nesta terça-feira (28), em Salvador, que apoia apenas a candidatura do […]

O candidato ao governo da Bahia pelo PMDB, Geddel Vieira Lima (Foto:Divulgação/Flickr)

São Paulo – Michel Temer (PMDB) afirmou nesta terça-feira (28), em Salvador, que apoia apenas a candidatura do ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB) ao governo do Estado. A decisão foi anunciada pelo candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República uma semana depois de a petista ter manifestado adesão apenas a Jaques Wagner (PT).

“Aqui, na Bahia, subo no palanque de Geddel”, disse Temer. “Minha presença aqui, na qualidade de presidente do PMDB, é para assegurar meu apoio à candidatura de todos da nossa coligação na Bahia” acrescentou.

Para Temer, a declaração de Dilma na capital baiana em prol da candidatura de Jaques Wagner, candidato à reeleição foi motivada por interesses partidários. Na ocasião, a candidata à Presidência justificou a decisão pelo fato de Geddel “não estar bem situado nas pesquisas”.

A decisão de Dilma de abrir mão do palanque duplo causou forte reação no PMDB baiano. Apesar de Geddel manter o discurso de apoio à candidata, houve integrantes do partido que passaram a pregar o voto para presidente em José Serra (PSDB) – o que causou acusações de traição entre integrantes do PT baiano.
 
“Vou manter a linha da minha campanha até o fim, como foi acertado com o PT”, afirmou Geddel. Apesar disso, ele retirou imagens e menções a Dilma de seu site de campanha e de outros materiais.

Leia também

Últimas notícias