OBSERVAÇÃO

Sonia Guajajara está internada em estado estável em São Paulo

Ministra dos Povos Indígenas passou mal na sexta-feira, durante agenda pública em Brasília, e precisou de atendimento médico emergencial

(Beatriz Ataidio/ Mídia NINJA)
(Beatriz Ataidio/ Mídia NINJA)

São Paulo – A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, está internada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Incor-SP). Ela passou mal na sexta-feira (26), durante compromisso público, e precisou de atendimento médico emergencial realizado no Hospital Regional de Asa Norte, em Brasília. O boletim médico divulgado neste domingo (28) informa que Sonia Guajajara segue estável e em observação com resultados de exames dentre da normalidade.

Na sexta-feira, o Ministério dos Povos Indígenas informou que, após o atendimento emergencial, Sonia Guajajara estava bem e em processo de recuperação. A nota oficial informa, ainda, que a transferência para o Incor-SP seria para a realização de exames preventivos visando assegurar o completo reestabelecimento da saúde da ministra. No dia seguinte, sábado (27), o Instituto do Coração divulgou que ela teve alteração na pressão arterial, já controlada naquele momento. Os cardiologistas Iascara Wozniak de Campos e Sérgio Timerman acompanham a internação.

Leia também