Sarney passa por angioplastia em São Paulo

Procedimento foi feito para desobstrução de artéria do coração; presidente do Senado fica na UTI até esta segunda, segundo boletim médico

São Paulo – A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, realizou uma angioplastia, com colocação de stent, no presidente do Senado, José Sarney, na madrugada de hoje (15). Ele foi internado na tarde de ontem depois de se sentir fortes dores no peito,  em Brasília. No início da madrugada, após fortes dores, foi sujeito a um cateterismo, que identificou uma obstrução importante da artéria descendente anterior do coração. A angioplastia é o procedimento adotado para desobstrução da artéria. O stent é uma pequena prótese de metal em forma de tubo utilizada para manter a artéria aberta e prevenir outra obstrução.

 Segundo o boletim médico, Sarney encontra-se estável, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital até amanhã (16). O senador fica internado por pelo menos uma semana, e a recomendação é que descanse depois por mais uma semana para retornar às atividades. A equipe médica que atende o senador é coordenada pelo médico Roberto Kalil Filho.

 

 

Leia também

Últimas notícias