em exercício

Renan Calheiros passa um dia como presidente da República

Com viagens de Dilma, Temer e Henrique Alves, senador assume comando do país por 24 horas

wilson dias/abr

Renan assume hoje o lugar de Dilma, que está na África

Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), passará o dia hoje (24) como presidente da República. Terceiro na linha sucessória, Renan assumiu o cargo máximo do país no fim da noite de ontem (23) porque a presidenta Dilma Rousseff (PT) viajou para a Etiópia (África), o vice-presidente Michel Temer foi para o Equador e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também está fora do país.

Dilma viajou para Adis Abeba, capital da Etiópia, onde vai participar de cerimônia em comemoração ao aniversário da União Africana, e fica fora do Brasil até a noite de domingo (26). Temer, que está no em Quito, capital do Equador, para a posse do presidente reeleito Rafael Correa, retornará ao Brasil no sábado (25), assumindo a Presidência no lugar de Renan.

Em 2006, Renan já havia assumido a Presidência interinamente durante uma viagem ao exterior do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu vice, José Alencar. Na época, ele também era presidente no Senado e o presidente da Câmara, segundo na linha sucessória, também estava fora do país.

Leia também

Últimas notícias