Por segurança, PM ocupa assembleia do Paraná

São Paulo – Durante a madrugada desta quarta-feira (2), aproximadamente 100 soldados da Policia Militar (PM) ocuparam a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A determinação partiu do governador Beto Richa […]

São Paulo – Durante a madrugada desta quarta-feira (2), aproximadamente 100 soldados da Policia Militar (PM) ocuparam a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A determinação partiu do governador Beto Richa (PSDB), que atendeu a pedido do novo presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB). que teme pela segurança dos deputados e funcionários da Alep.

Segundo jornais paranaenses, a ocupação continuará por tempo indeterminado. Rossoni pretende exonerar todos os seguranças da Casa e que a própria PM seja a responsável pela manutenção da ordem no local.

Antes mesmo de tomar posse, o novo presidente chegou a ser ameaçado por funcionários que seriam exonerados de seus cargos. Rossoni negou que o pedido de ocupação pela PM tenha sido gerado pelas ameaças e disse apenas que estava insatisfeito com o trabalho dos seguranças da Alep.

De acordo com o jornal Gazeta do Povo, Rossoni disse que chegou a ser acuado por membros da segurança durante sua posse, na terça-feira (1), e que muitos funcionários eram reféns dos seguranças, no sentido de serem vítimas de ameaças.

A assessoria de imprensa da assembleia paranaense não atendeu aos telefonemas da reportagem para dar mais esclarecimentos.

 

Leia também

Últimas notícias