Pesar

Pai de Janja morre aos 83 anos em Curitiba

Seu José Clovis da Silva, 83 anos, estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie e faleceu na noite de ontem por falência de múltiplos órgãos

Claudio Kbene/PR
Claudio Kbene/PR
Pelas redes sociais, políticos prestaram solidariedade a Janja pela perda do pai

São Paulo – Morreu na noite desta quarta-feira (10) em Curitiba o pai da primeira-dama Janja Lula da Silva. Comerciante aposentado, José Clovis da Silva, 83 anos, estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie. Após o velório, ele foi cremado na cidade de Almirante Tamandaré (PR), na manhã desta quinta-feira (11), em cerimônia reservada à família.

Até o momento, porém, Janja não se manifestou. No entanto, por meio de nota oficial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou o falecimento do sogro. “Em respeito a seu Clóvis, a Janja e à família, peço que respeitem a privacidade deste momento”, disse Lula. De acordo com o Palácio do Planalto, o óbito se deu em decorrência de “falência de múltiplos órgãos”.

Anteriormente, em 2020, Janja perdeu a mãe, Vani Terezinha da Silva, conhecida como Têre, em decorrência da covid-19. Clóvis e Têre foram casados até os anos 1990. Ela morava com a filha e o presidente Lula em São Bernardo do Campo, quando faleceu. Em março de 2021, Janja publicou uma foto do pai tomando a primeira dose da vacina contra covid-19 e homenageou a memória da mãe.

Antes de se mudar para Curitiba, o pai de Janja viveu em União da Vitória, cidade que faz divisa entre o Paraná e Santa Catarina, onde nasceu a primeira-dama. Ela é a mais nova de seus dois filhos. Quando Janja ainda criança, a família se mudou para Curitiba, onde seu Clóvis continuou atuando como comerciante até a aposentadoria.

Pelas redes sociais, ministros, parlamentares e outros políticos manifestaram solidariedade pesar e solidariedade a Janja. Confira: