Haddad vai adaptar clubes escolas para criar novos CEUs em São Paulo

Durante aula inaugural em unidade da zona leste, prefeito promete entregar 20 novos centros

Haddad conversa com alunos do CEU Cangaíba (Foto: Fábio Arantes/Secom da prefeitura)

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) afirmou na manhã de hoje (6) que pretende entregar 20 novos Centros Educacionais Unificados (CEUs) em seu mandato. Segundo informações de sua assessoria de imprensa, alguns deles serão adaptados a partir de clubes-escola com mais de 50 mil m². Os clubes receberão salas de aula, biblioteca e unidades esportivas e culturais. São Paulo tem atualmente 45 CEUs.

A expectativa é fazer parte das licitações para as novas unidades ainda neste ano. O prefeito informou também que pretende conseguir apoio do Ministério da Educação para a expansão a rede de CEUs.

De acordo com a assessoria, o aproveitamento dos clubes-escola tem o objetivo de aproveitar melhor os equipamentos públicos e evitar processos onerosos como as desapropriações de terrenos e a contratação de novos projetos de obras. Haddad fez anunciou durante uma aula inaugural no CEU Cangaíba (zona leste).

Os CEUs foram criados na administração da petista Marta Suplicy (2001 – 2005) e se tornaram uma de suas principais marcas na prefeitura. Seus sucessores, José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD), deram continuidade à implantação de novas unidades.