Haddad defende descentralização e controle social na administração de São Paulo

São Paulo – O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, defendeu ontem (8) durante coletiva de imprensa organizada pela Rede Brasil Atual a descentralização administrativa da […]

São Paulo – O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, defendeu ontem (8) durante coletiva de imprensa organizada pela Rede Brasil Atual a descentralização administrativa da cidade de São Paulo com o fortalecimento das subprefeituras e controle social da população. 

Haddad criticou o esvaziamento das subprefeituras entregues a coronéis aposentados da Polícia Militar (PM) durante a gestão do atual prefeito Gilberto Kassab (PSD). “Esse prefeito jamais assumirá essa função porque não enxerga a subprefeitura participativa como instrumento de gestão que lhe dê condições de alçar voos maiores”, disse.

A descentralização administrativa foi uma das marcas da gestão de Luiza Erundina (1989 a 1993), hoje deputada federal pelo PSB e cotada para vice de Haddad. Erundina lembrou durante coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (4) sua tentativa de implantar a eleição para subprefeituras. “Eu defendi inclusive a tese dos subprefeitos serem eleitos por aquela comunidade local, aquele bairro, mas não tive condições porque governei apenas quatro anos e com minoria na Câmara você não tem força”, afirmou a ex-prefeita.

Ouça aqui a reportagem da Rádio Brasil Atual.

Leia também

Últimas notícias