Em recuperação, Lula conversa com novo líder do governo no Senado

Segundo a assessoria do ex-presidente, daqui a uma semana ele fará exames para verificar se houve 'remissão total' do câncer. Expectativa é de retomada das atividades normais em 30 dias

O senador Eduardo Braga encontrou Lula no hospital, onde ex-presidente tomou última dose de medicação contra infecção (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), encontraram-se hoje (16) pela manhã no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o Instituto Lula, o ex-presidente foi ao hospital para receber a última dose da medicação contra a infecção pulmonar que o levou a ficar internado durante uma semana. Ele teve alta no último domingo (11). De acordo com o instituto, o encontro com o senador durou pouco mais de 30 minutos. Dois dias atrás, Braga recebeu um telefonema de Lula, que desejou sorte na nova função.

Ainda segundo o instituto, o ex-presidente recebeu às 14h33 a última dose do tratamento com antibióticos contra a infecção. Na próxima sexta (23), ele fará exames “para verificar se houve remissão completa do câncer”. Em outubro do ano passado, os médicos diagnosticaram um câncer de laringe – desde então, Lula passou por sessões quimioterapia e radioterapia. A expectativa é de que ele retome atividades normais em 30 dias.

 

.

Leia também

Últimas notícias