Em Franco da Rocha, Mercadante diz que vai modernizar CPTM

Mercadante com o deputado federal João Paulo Cunha e a candidata a senadora Marta Suplicy (Foto: Cesar Ogata) São Paulo – O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, […]

Mercadante com o deputado federal João Paulo Cunha e a candidata a senadora Marta Suplicy (Foto: Cesar Ogata)

São Paulo – O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, disse que se eleito irá dobrar a capacidade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Mercadante destacou que a frota da companhia está saturada e muito antiga e precisa de uma reestruturação urgente.

“Nós temos que dar (à CPTM) qualidade de Metrô, aumentar a velocidade porque, especialmente no horário de pico pela manhã e no final da tarde, é muito desconforto, muita dificuldade”, disse Mercadante, citando a estação Francisco Morato, que tem 50 mil passageiros por dia.

Mercadante e candidata ao Senado Marta Suplicy (PT) embarcaram no município de Francisco Morato e foram até Franco da Rocha (Linha 7 – Rubi), na região metropolitana de São Paulo. “Vamos dobrar a capacidade da CPTM com trens modernos e reformulando as estações”, afirmou.

Durante caminhada por Franco da Rocha, Mercadante criticou a política do atual governo do estado de construir presídios em pequenas e médias cidades sem oferecer compensações financeiras às prefeituras. “Aqui temos todo tipo de presídio: masculino, feminino, Centro de Detenção Provisória, muita Febem (atualmente chamada de Fundação Casa) e 1.400 presos do semi-aberto que saem todo dia e atravessam aqui o centro. O índice de violência é absurdo”.
 

Leia também

Últimas notícias