Em Petrolina, Lula diz que Brasil tomou ‘o rumo das ferrovias’

O presidente também aproveitou a oportunidade para desejar bom governo para Dilma

São Paulo – A poucos dias de deixar a presidência, Lula declarou que em seus anos de governo o país retomou o rumo das ferrovias. O presidente esteve nesta quinta-feira (23) em Petrolina (GO) para assinar cinco ordens de construção do trecho Ouro Verde de Goiás na Ferrovia Norte-Sul. Quando terminar a obra, terão sido completos 1.100 quilômetros de vias, chegando até Anápolis (GO). O governador de Goiás, Alcides Rodrigues, participou do ato.

“Voltamos a aprender a investir em infraestrutura”, disse. Comparando os quilômetros inaugurados nos governos anteriores ao governo atual, Lula enfatizou que todos os contratos feitos sempre estiveram em dia. “Podemos não pagar antes, mas pagamos em dia”, disse. “Não tem que ficar como antigamente passando propina para intermediários”, desafiou.

Em balanço, Lula pontuou que o governo anterior produziu 3 mil vagões ao ano. Em sua gestão, ainda segundo o presidente, foram 12 mil carros anuais. “Se continuarmos nesse passo, passaremos a transportar não só carga mas também passageiros”, profetizou.

Ao final do discurso, o presidente pediu ao público que sejam receptivos com a presidente eleita, Dilma Rousseff. “Apoiem ela, de coração. Torçam por sua saúde para que ela possa fazer um ótimo governo”, finalizou, desejando boas festas.

Leia também

Últimas notícias