Eleito deputado estadual, Grana defende mudança no sistema educacional

Grana votando neste domingo (3) (Foto: Divulgação) São Paulo – Eleito deputado estadual pelo PT paulista – entre os 20 mais votados no estado – com 126.973 votos, Carlos Alberto […]

Grana votando neste domingo (3) (Foto: Divulgação)

São Paulo – Eleito deputado estadual pelo PT paulista – entre os 20 mais votados no estado – com 126.973 votos, Carlos Alberto Grana, presidente licenciado da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), tornou-se dirigente sindical bem jovem, aos 19 anos, no Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e região. Em entrevista à Rede Brasil Atual, Grana afirmou que sua prioridade agora é a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. “Vou ajudar na campanha da Dilma aqui em São Paulo”, promete. Ele recebeu uma declaração de voto de peso em sua campanha, um vídeo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Carlos Grana adianta ainda que pretende voltar seu mandato para questões ligadas à educação e ao ensino técnico. “Vou fiscalizar o governo do (Geraldo) Alckmin e buscar a incluir projetos para tranformar o atual de educação, principalmente modificar a aprovação automática”, afirma.

A ênfase do seu mandato será o ensino profissionalizante, por meio de parcerias entre prefeituras e indústrias, afirma Grana. O sindicalista também pretende fortalecer e aprimorar a realização das audiências públicas sobre o orçamento paulista em todas as regiões do estado.

O PT conquistou a maior bancada da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). São 24 deputados eleitos, que tomarão posse em 15 de março de 2011. O líder do PT, Antonio Mentor, afirmou que a legenda vai reivindicar a presidência da Casa. O PSDB, com 19 deputados estaduais, e o DEM, com oito, seguem na lista de maiores bancadas.