Dilma diz que denúncias são tentativa de prejudicar sua candidatura

Em entrevista coletiva, em São Paulo, candidata afirmou que não pode fazer juízo de valor porque não ouviu os dois lados, mas até o momento confia em sua sucessora na […]

Em entrevista coletiva, em São Paulo, candidata afirmou que não pode fazer juízo de valor porque não ouviu os dois lados, mas até o momento confia em sua sucessora na Casa Civil (Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

São Paulo – A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse neste sábado (11) que as denúncias envolvendo seu nome são uma tentativa de derrubar sua candidatura.

Segundo ela, a denúncia divulgada neste sábado pela imprensa “é eminentemente uma questão governamental”. Dilma acrescentou ainda que não pode fazer um juízo de valor por não ter apurado informações sobre o tema. “Eu não tenho como fazer avaliação de valor como uma matéria que está no jornal. Eu não ouvi os lados”, disse. Ela ressaltou que “até o momento” confia na sua sucessora na Casa Civil.

Dilma afirmou ainda esperar que a campanha eleitoral não seja baseada nesse tipo de acusação. “Nos últimos tempos tenho visto coisas do arco-da-velha em matéria de denúncia. Espero que esta campanha não se paute por isso.”

Ao deixar o hospital, Dilma falou sobre a saúde de José Alencar. “A aparência dele é extremamente saudável, ele é impressionante.”

Alencar foi internado na sexta-feira (10) devido a um edema agudo no pulmão. O vice-presidente, de 78 anos, luta há mais de dez anos contra um câncer. Ele já foi submetido a 15 cirurgias.

O candidato José Serra, do PSDB, passou o dia em campanha em cidades goianas.

Fonte: Agência Brasil