Dilma aposta em dobradinha com Lula, no 1º dia de programa eleitoral

Programa mostrou Lula e Dilma percorrendo o Brasil e propostas para continuar mudanças com estabilidade

São Paulo – No primeiro dia de programa eleitoral gratuito na TV, a candidata governista Dilma Roussef (PT) apostou na dobradinha com o presidente Lula. Dilma no extremo sul do Brasil, no Arroio Chuí (RS) e Lula em Porto Velho (RO) deram o pontapé inicial num longo diálogo sobre conquistas e propostas.

Antes, ao abrir o programa, o narrador já anunciara o tom da campanha petista: “continuar as mudanças com estabilidade, sem sustos”.

Escolha comum em início de programa eleitoral, a história de Dilma deu lugar, primeiro, à trajetória de Lula que rapidamente alinhavou-se à da candidata. Ao chegar na história atual, Lula classificou a petista como a coordenadora de importantes programas de governo.

Já antecipando o tom de nostalgia de fim de governo, o PT mostrou um Lula saudosista, pensativo, caminhando pelos corredores do Palácio do Alvorada com imagens de sua posse e de passagens pelo Brasil, acompanhado por Dilma.

Em tom emocional, a candidata encerrou o programa como a Dilma mãe, que recebe das mãos do pai a incumbência de continuar o trabalho de cuidado com os filhos. “Deixo em tuas mãos o meu povo”, finalizou a canção.

Propostas

Com o maior tempo de televisão entre os presidenciáveis, Dilma apresentou propostas de erradicação da miséria, investimentos em educação, criação de um programa de segurança com visão social – a exemplo do que acontece no Rio de Janeiro, avanços na saúde, apoio a pequenas e médias empresas e projetos para melhorar a infraestrutura do país.