Novo governo

Dilma anuncia mais sete ministros; Berzoini vai para as Comunicações

Pepe Vargas fica nas Relações Institucionais e Carlos Gabas, na Previdência. Secretária-geral da Presidência estará nas mãos de Miguel Rossetto

arquivo abr

Berzoini vai deixar o Ministério das Relações Institucionais

São Paulo – O Palácio do Planalto confirmou na noite de hoje (29) os nomes de mais sete ministros que assumirão o cargo em 1º de janeiro, quando começa o segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT). Como previsto, o atual ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, irá para a estratégica pasta das Comunicações, no lugar de Paulo Bernardo. Berzoini será substituído pelo deputado Pepe Vargas, que já foi ministro do Desenvolvimento Agrário, área que agora será ocupada pelo deputado federal eleito Patrus Ananias (PT-MG, ex-Desenvolvimento Social).

O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Gabas, assumirá a pasta. E o novo ministro da Secretaria-geral da Presidência será o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Miguel Rossetto, que entrará no lugar de Gilberto Carvalho, já confirmado para a presidência do Conselho de Administração do Sesi.

Os anúncios incluem ainda o senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) no Ministério dos Transportes, e o atual ministro das Cidades, Gilberto Occhi (PP-MG), para a Integração Nacional.

Entre as indefinições, permanece o Ministério do Trabalho e Emprego. Mas o presidente do PDT, Carlos Lupi, comentou hoje que Manoel Dias deve permanecer à frente da pasta.

Confira os nomes dos novos ministros:

– Antonio Carlos Rodrigues (Transportes);

– Carlos Gabas (Previdência Social);

– Gilberto Occhi (Integração Nacional);

– Miguel Rossetto (Secretária-geral da Presidência);

– Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário);

– Pepe Vargas (Relações Institucionais);

– Ricardo Berzoini (Comunicações).