DF lidera ranking de tentativa de compra de votos

São Paulo – O Distrito Federal é campeão na tentativa de compra de votos nestas eleições, segundo um balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgado neste domingo (3). Dez pessoas […]

São Paulo – O Distrito Federal é campeão na tentativa de compra de votos nestas eleições, segundo um balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgado neste domingo (3). Dez pessoas foram presas acusadas de tentar comprar votos.

Também no DF, foi presa uma pessoa que fazia boca de urna e três por divulgação de propaganda, o que é proibido pela lei eleitoral no dia da votação.

Até as 10h da manhã deste domingo, o TSE havia registrado 103 ocorrências eleitorais, com42 com prisões. Duas pessoas foram presas no Mato Grosso do Sul e uma em Alagoas. Em Minas Gerais 20 ocorrências foram registradas. Dez pessoas foram presas por divulgação de propaganda, e duas por transporte ilegal de eleitores. Seis eleitores foram autuados por divulgação de propaganda.

Houve prisões também em Alagoas (1), Bahia (7), Paraná (4), Rio de Janeiro (3) Rio Grande do Norte (1) e Rio Grande do Sul (1). Outras 61 pessoas foram autuadas pelos delitos, mas sem prisão.

Não havia ocorrências em 13 estados. Nenhum candidato estava entre os presos ou autuados.

Leia também

Últimas notícias