Câmara de SP aprova restrição de fretados em 2ª votação

Vereadores aprovaram também PLO que estipula teto dos subsídios do prefeito, secretários e vereadores

Vereadores de São Paulo aprovaram na quarta-feira (19) projeto de lei que restringe a circulação de veículos fretados na cidade. O substitutivo do líder do governo, vereador José Police Neto (PSDB), ao projeto de lei 512/2009 do Executivo foi votado em sessão extraordinária.

Nessa segunda fase de discussão, foram 39 votos favoráveis e 13 contrários. O projeto vai à sanção do prefeito. As discussões se arrastaram ao longo do dia. Vereadores da oposição à gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) criticaram o alcance das restrições, os efeitos no trânsito e a cultura do automóvel.

Outro projeto aprovado pelos vereadores em segunda discussão na sessão de quarta foi o PLO 9/2009, que fixa o teto dos rendimentos para prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores. O texto também foi enviado pelo Executivo.

Os salários do primeiro escalão da administração municipal não podem extrapolar os 90,25% do subsídio mensal dos ministros do Supremo Tribunal Federal. A votação foi a seguinte: 48 votos “sim” e uma abstenção (do vereador Adilson Amadeu, do PTB).

Leia também

Últimas notícias