Por São Paulo

Boulos realiza primeiro ato com Marta e ironiza Nunes: ‘Tchutchuca do Bolsonaro’

O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo Psol esteve em Parelheiros ao lado de sua vice, Marta Suplicy (PT). Lá, criticou o prefeito bolsonarista Ricardo Nunes

Divulgação
Divulgação
"Foi nos governos populares que todas as melhorias vieram para Parelheiros e para periferia"

São Paulo – O pré-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) participou nesa quinta-feira (22) de seu primeiro compromisso ao lado de sua candidata a vice, Marta Suplicy (PT). Em caminhada que culminou em um debate, Boulos criticou a gestão do bolsonarista Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição. O deputado federal também lembrou da condução de Marta como a ex-prefeita mais bem avaliada da capital. “Em governos populares, as melhorias vieram”, afirmou.

Enquanto isso, chamou Nunes de “tchutchuca do Bolsonaro”. Ele ainda lamentou a possível presença do prefeito em ato para exaltar iniciativas golpistas pelas quais Bolsonaro é investigado. “Se passasse por essa vergonha sozinho, tudo bem, mas colocar São Paulo na situação vexatória de ter um prefeito em manifestação a favor de golpista é inaceitável”, disse. Manifestação em defesa das ideias bolsonaristas ocorrerá em São Paulo no próximo domingo (25).

Política do atraso

O ato com os componentes da chapa que pretende derrotar o bolsonarismo em São Paulo ocorreu em Parelheiros, bairro do extremo sul da capital. Mais de 500 moradores da região compareceram. Lá, Boulos não poupou críticas ao político que busca a reeleição. Durante a plenária, Boulos disse: “Esse prefeito se comporta como tchutchuca do Bolsonaro, e não como prefeito da cidade de São Paulo”.

Além de suas críticas ao prefeito, Boulos teceu elogios à ex-prefeita e ex-senadora Marta Suplicy, destacando os avanços conquistados durante os governos populares. “Foi nos governos populares que todas as melhorias vieram para Parelheiros e para periferia. Foi nos governos populares que foram construídos o Hospital de Parelheiros, a subprefeitura, o Terminal Parelheiros”, afirmou Boulos.

Respeito mútuo

Em resposta aos elogios, Marta expressou sua admiração pelo trabalho de Boulos, ressaltando sua preocupação com os mais necessitados. “Eu sinto no Boulos que ele tem uma preocupação com as pessoas que mais precisam. É por isso que estou aqui”, afirmou a ex-prefeita.

Durante o dia, Boulos e Marta realizaram diversas atividades em Parelheiros, incluindo visita ao território indígena Tenondé Porã, uma caminhada pelo comércio local e o plantio de uma muda de cambuci na praça Jornalista Ivan Bertolazzi. O evento político não apenas proporcionou espaço para críticas e elogios, mas também destacou a importância do engajamento político e das ações em prol das comunidades mais carentes da cidade.

“O que vai estar em jogo em outubro desse ano é uma comparação entre esse legado e, no outro lado, uma turma que só olha para os privilegiados, só usa a prefeitura para fazer esquema. É essa escolha que nós vamos fazer. Não é uma escolha difícil. Qual o legado dos últimos três anos do prefeito fantasma de São Paulo?”, questionou Boulos.


Leia também


Últimas notícias