Brincadeira de mau gosto

Bolsonarista faz gesto de arminha na porta de gabinete de deputada em Natal

Recém-empossado, Michael Diniz (Solidariedade) faz gesto com apoiadoras para ameaçar a deputada Isolda Dantas (PT) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Reprodução
Reprodução
Diniz: brincadeira de mau gosto e culto à violência na política

São Paulo – O deputado estadual pelo Rio Grande do Norte Michael Diniz (Solidariedade) apareceu em foto nas redes sociais fazendo o gesto de ‘arminha’ ao lado de apoiadoras, na frente do gabinete da deputada Isolda Dantas (PT), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A foto de Diniz foi postada na sequência do assassinato do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Aloizio de Arruda, pelo policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, que invadiu a festa de 50 anos de Marcelo atirando.

Na foto, Michael Diniz ainda colocou a mensagem: “Será que nossa ‘cumpanhêra’ (sic) vai gostar da foto opressora e nada feminista? KKKKKK”.

A brincadeira, interpretada como mais uma demonstração de violência simbólica nas redes sociais, teve reação da deputada Isolda, que não se intimidou: “Um deputado bolsonarista fez foto na porta do meu gabinete, na assembleia legislativa, fazendo arminha com a mão. Mas, aqui não tem arrego! Tomaremos todas as providências legais contra esses covardes”.

Diniz tomou posse na Assembleia Legislativa no último dia 15 de junho para substituir o colega de partido Kelps Lima, licenciado do cargo por 120 dias.

Em 22 de junho, durante sessão plenária, ele afirmou que despreza o movimento LGBT. Chegou a sugerir tratamento psquiátrico a quem faz parte do movimento. Com a declaração, o deputado esperava repercutir notícia sobre uma miss trans que havia participado de uma sessão de fotos vestida de Nossa Senhora.

“Pedem respeito e desrespeitam a fé alheia. Buscam fazer uma lacração de forma absurda. (…) Sinceramente, eu acredito que esse povo precisa de um tratamento ‘psiquiatra’ (sic) urgente”, afirmou Diniz, segundo informações do portal g1.

A deputada Isolda também pregou a união do campo progressista frente a esses ataques de ódio, como o do deputado Diniz: “Se eles querem nos meter medo, a gente se junta de vermelho, ergue bandeiras, desfila as toalhas, honra a luta de tantos mortos pela intolerância política. Juntos, vamos dar uma resposta derrotando a familícia e sua turma para resgatar a paz. Contra o ódio, vamos sem medo!”.