Advogado que moveu ação contra Erundina afirma que condenação é justa

Sobre penhora de todos os bens de ex-prefeita, Douglas Gamez afirma que não é da alçada dele saber como deputada vai pagar dívida de R$ 350 mil

O advogado responsável pela ação que levou à penhora de todos os bens da ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina considera correta a decisão da Justiça. Douglas Gamez conversou por telefone com a reportagem da Rede Brasil Atual a respeito da representação feita por seu pai, Angelo Gamez Nunez, em 1989, que resultou em uma condenação de R$ 350 mil reais.

Na ocasião, o advogado considerou que a então prefeita da capital paulista, à época filiada ao PT, visou à promoção pessoal ao publicar um comunicado na primeira página no jornal Folha de S.Paulo falando a respeito da greve geral nos transportes que se realizava no país na ocasião.

O espaço de 26 centímetros em três colunas indignou Angelo Gamez Nunez, que, na avaliação do filho, é apartidário e visou apenas o devolvimento da verba aos cofres públicos. No comunicado, Luiza Erundina, hoje deputada federal pelo PSB, faz uma enfática defesa da greve, afirmando que “ao contrário de administrações anteriores, a prefeitura não usou seu poder para frustrar – pela força, ameaça ou perseguição – o exercício dos legítimos direitos dos trabalhadores e da população. Essa diferença de atitude surpreende alguns, choca outros”.

Douglas Gamez entende que o pai entraria novamente com uma ação do gênero, qualquer que fosse o político em questão, ainda que não o tenha feito nos 20 anos que se seguiram à primeira representação. Quando questionado se manteria a decisão sabendo que a deputada está com apartamento e carro penhorados, além do congelamento parcial do salário, o advogado não hesita: “Quem condenou foi o tribunal. O meio que ela vai utilizar para pagar a dívida é algo que foge à minha opinião”. 

Leia também

Últimas notícias