Dia seguinte

‘Bolsonaro defende bandido’ e robôs de Carluxo contra Anitta explodem nas redes

Bolsonaro se manifestou sobre o assassinato de Marcelo Arruda, morto por razões políticas pelo bolsonarista Jorge Guaranho. Ele mostrou solidariedade com o assassino

Aroeira/Twitter
Aroeira/Twitter
Uma série de assuntos passou a ser levantado por perfis distintos, como "orgulho hétero", além de ataques à Anitta. O próprio filho do presidente divulgou um vídeo antigo de Anitta

São Paulo – As redes sociais foram dominadas desde a manhã desta terça-feira (12) pelo noticiário político, com destaque para a adesão da cantora Anitta à candidatura Lula e a mais uma postura de Jair Bolsonaro que chocou grande parte dos internautas. O presidente se manifestou sobre o assassinato de Marcelo Arruda, morto por razões políticas pelo bolsonarista Jorge Guaranho. Em vez de lamentar a violência política, Bolsonaro se mostrou solidário com o assassino. Criticou ações de defesa de familiares de Arruda.

Sua fala levantou o tema “Bolsonaro defende bandido”, que figura entre os trending topics, assuntos mais comentados do Twitter, ao lado da hashtag #BolsonaroAssassino. Quem também ganhou a rede social foi o filho do presidente Carlos Bolsonaro, o “Carluxo”. O vereador do Rio (PL) ficou entre os temas mais comentados após uma série de ações suspeitas de robôs nas redes sociais. Uma enxurrada de pautas ultraconservadoras desconexas começaram a subir misteriosamente no Twitter após a Anitta declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as eleições de outubro.

A cantora, que tem mais de 17 milhões de seguidores no Twitter, também ganhou mais evidência. Hoje, ela entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, como a música mais tocada nos serviços de streaming em apenas um dia: 6,39 milhões de vezes. O sucesso em questão é Envolver.

Robôs sem sentido

Ainda ontem, quando foi divulgado o apoio de Anitta à candidatura de Lula à Presidência da República, ele chamou a cantora para “envolver o Brasil”, em referência à canção. A dominância de Lula e Anitta nas redes sociais incomodou o núcleo bolsonarista, acostumado a “comandar” o debate a partir de postagens incentivadas por usuários falsos, os robôs.

Uma série de assuntos passou a ser levantada por perfis distintos, como “orgulho hétero”, além de ataques à Anitta. O próprio Carluxo divulgou vídeo antigo de Anitta, em que ela confundia as prerrogativas dos poderes Legislativo e Judiciário, e reconhecia que estava empenhada em estudar.

As suspeitas de intervenção da tropa bolsonarista nas redes ganharam mais repercussão do que as investidas para tentar desviar o foco. “Quando soube que a Anitta vai apoiar o Lula, o Carluxo ficou descompensado! Tratou de botar os robôs para trabalhar”, disse uma internauta. “Carluxo ligou os bots com um monte de TAG desconexas. Os bolsominions estão mais perdidos que cego em tiroteio”, completou outro usuário do Twitter.


Leia também


Últimas notícias