eleições 2020

Porto Velho: Hildon Chaves (PSDB) e Cristiane Lopes (PP) seguem para o segundo turno

Prefeitura da capital de Rondônia será decidida entre atual prefeito, e vereadora

divulgação
divulgação
Hildon Chaves (PSDB) teve 34,1% dos votos válidos contra Cristiane Lopes (PP), com 14,32% dos votos

São Paulo – A eleição em Porto Velho será decidia em segundo turno. A disputa na capital de Rondônia será entre Hildon Chaves (PSDB), que teve 34,1% dos votos válidos contra Cristiane Lopes (PP), com 14,32% dos votos. Com 100% das votações apuradas, o resultado está cravado. Brancos e nulos somaram 8,89%.

Hildon concorre à reeleição, e Cristiane é vereadora da cidade. Ela passou para o segundo turno em uma disputa acirrada contra Vinicius Miguel (Cidadania), que ficou com 13,36%. Na sequência, Breno Mendes (Avante), com 11,50%; Coronel Ronaldo Flores (SD), com 7,62%; Lindomar Garçon (Republicanos), com 5,49%; Pimentel (MDB), com 3,73%; Ramon Cujui (PT), com 3,22%; e Sargento Eyder (PSL), com 2,56%.

Colégio eleitoral

Porto Velho possui 539.354 habitantes de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade possui como peculiaridade ser a mais extensa do Brasil, e menos povoada. A área territorial da capital supera a de estados como Alagoas e Sergipe, e é até mesmo maior que países como a Bélgica.