Paes lidera

Datafolha no Rio: Martha e Benedita crescem em disputa por segundo lugar

Crivella é o mais rejeitado. Martha e Benedita buscam o segundo lugar

Reprodução/Montagem RBA
Benedita, Crivella, Martha, Paes: o ex-prefeito carioca lidera, o atual perde força e as candidatas crescem na briga

São Paulo – Nova rodada do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (22), mostra mais equilíbrio no segundo lugar na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro. Segundo o instituto, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) segue na frente, com 28% das intenções de voto. O atual, Marcello Crivella (Republicanos), tem 13%, assim como Martha Rocha (PDT). Logo em seguida, está Benedita da Silva (PT), com 10%.

O resultado mostra que Paes e Crivella estacionaram em relação a pesquisa anterior. No último dia 8, de acordo com o Datafolha, o ex-prefeito estava com 30% e o atual, com 14%. Quem cresceu foram as mulheres: Martha tinha 10% e Benedita, 8%. Além delas, Renata Souza, do Psol, avançou de 3% para 5%.

Depois de Renata, vêm Luiz Lima (PSL), com 4%, e Bandeira de Mello (Rede), com 3%. Quatro candidatos aparecem com 1%: Cyro Garcia (PSTU), Clarissa Garotinho (Pros), Fred Luz (Novo) e Glória Heloiza (PSC). Segundo o instituto, 17% responderam nenhum, branco ou nulo, enquanto 3% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa espontânea (em que nenhum nome é apresentado), Paes é citado por 20%. Na sequência, praticamente empatados, aparecem Crivella (8%) e Martha (7%). Benedita tem 3%.

Segundo o Datafolha, Crivella continua na liderança disparada no quesito rejeição no Rio: 58% não votariam nele de jeito nenhum. Bem atrás, estão Paes e Clarissa Garotinho, com 31% cada, e Benedita da Silva, com 27%. Renata tem 8% e Martha Rocha, 7%.

De acordo com o instituto, foram ouvidos 1.008 eleitores, entre terça-feira (20) e ontem (21). A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

Recife: Campos avança

Na capital pernambucana, João Campos (PSB) abriu vantagem na briga eleitoral, com 31%, segundo o Datafolha. Na pesquisa anterior, ele estava com 26%. Marília Arraes (PT) vem na sequência, com 18% (antes, 17%), em situação de empate técnico com Delegada Patrícia (Podemos), que foi de 10% para 16%. Mendonça Filho, do DEM, oscilou de 16% para 15%.

A pesquisa também foi encomendada pela Globo e pela Folha. Foram ouvidos 868 eleitores.


Leia também


Últimas notícias