Eleições 2020

Ibope: Paes lidera no Rio. Crivella está em segundo. Martha e Benedita empatam

Pesquisa para eleições no Rio mostra ex-prefeito à frente. Em Belo Horizonte, atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD), lidera com folga, com 59% das intenções

divulgação
divulgação
Paes, Benedita e Martha. Candidatos podem superar Crivella que é, de longe, o mais rejeitado: 57% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum

São Paulo – No Rio de Janeiro, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera pesquisa Ibope de intenção de voto nas eleições 2020, feita em parceria com a TV Globo. O ex-prefeito aparece com 30% das intenções de voto. O segundo colocado é seu sucessor, Marcelo Crivella (Republicanos), com 12%. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (15).

Logo atrás do atual prefeito, vêm candidatas mulheres, em situação de empate técnico. Em terceiro está Martha Rocha, deputada estadual pelo PDT, com 8%. A deputada federal Benedita da Silva (PT) tem 7%. Depois delas, aparecem Renata Souza (Psol), com 3%. Bandeira de Mello (Rede), também tem 3% e Cyro Garcia (PSTU), 2%. Com 1% das intenções de voto estão Clarissa Garotinho (Pros), Fred Luz (Novo), Luiz Lima (PSL) e Paulo Messina (MDB).

As opções “em branco, nulo ou nenhum” somam 27%. E 3% não sabem.

Crivella é, de longe, o com maior rejeição: 57% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Depois vêm Paes (30%), Clarissa Garotinho (Pros) 40% e Benedita (29%).

A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, o que significa haver um empate técnico entre Crivella, Martha Rocha e Benedita da Silva.

Belo Horizonte

O atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD), está com 59% das intenções de voto, de acordo com o Ibope, em Belo Horizonte. Na sequência está João Vítor Xavier (Cidadania), com 7%. Depois dele, Áurea Carolina (Psol), com 3%, e Bruno Engler (PRTB), com 2%.