Médicos dizem que Cristina Kirchner está disposta após cirurgia

São Paulo – Os médicos responsáveis pela cirurgia da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, dizem que ela apresenta boa recuperação da intervenção realizada na quarta-feira (4) para a remoção de […]

São Paulo – Os médicos responsáveis pela cirurgia da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, dizem que ela apresenta boa recuperação da intervenção realizada na quarta-feira (4) para a remoção de um tumor na glândula tireoide.

O boletim médico apresentado nesta quinta (5) aponta que a presidenta cumpre o primeiro dia de pós-operatório “sem complicações”. Além disso, os exames realizados demonstraram que a situação se encontra dentro dos níveis considerados normais. “A presidenta da nação descansou normalmente durante a noite; começou a alimentar-se, a caminhar e se encontra disposta”, conclui o comunicado. 

A remoção do carcinoma durou três horas e meia. Cristina deve ficar licenciada das funções públicas durante 20 dias, período em que a presidência será exercida pelo vice, Amado Boudou, que assumiu o mandato no último dia 10.