Na Espanha

Daniel Alves é preso após depor sobre acusação de assédio sexual

Jogador compareceu a depoimento na manhã desta sexta, em Barcelona, e foi detido preventivamente em seguida

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF
Jogador disse à Justiça que distorceu fatos para tentar salvar seu casamento com modelo espanhola. Não funcionou

São Paulo – O jogador Daniel Alves está preso desde a manhã desta sexta-feira (20), acusado de assédio e agressão sexual. A denúncia partiu de uma mulher, que relatou perseguição e abordagem pelo jogador em uma balada em Barcelona, no dia 30 de dezembro. O jogador – que atuou pela seleção brasileira na Copa do Catar – passou a ser investigado tanto pela polícia quanto pela Justiça da Catalunha.

Nesta sexta, após depor em em uma delegacia de Barcelona, Daniel Alves acabou preso preventivamente. O jogador admite que esteve no local da balada citado pela mulher, mas nega as acusações. “Quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi”, disse Daniel Alves, segundo o g1.

Robinho condenado em definitivo por estupro na Itália. ‘Oficialmente estuprador’

Imagens

A imprensa espanhola, porém, relatou ontem ter acessado imagens em que aparecem movimentos que comprometem Daniel. Segundo imagens descritas pelo jornal El Taquígrafo, o jogador chega à boate com um amigo por volta das 2h da manhã. Eles interagem com um grupo de garotas e dançam com aparente normalidade. Pouco mais de duas horas depois, uma delas vai ao banheiro, seguida pelo jogador – ainda de acordo com a descrição do jornal, de perfil sensacionalista.

No banheiro não há câmeras de segurança, e 47 segundos depois ela sai, depois ele. Os dois se juntaram ao resto do grupo, mas 10 minutos depois, o jogador vão embora.

Depois de conversar um pouco com as amigas, a mulher denuncia a Daniel Alves aos seguranças da boate Sutton. Disse ter sido tocada sem consentimento, por baixo das roupas, e os agentes acionaram a polícia, que só chegou ao local depois de o jogador ter saído. A polícia da Catalunha abriu então um inquérito e denunciou o jogador à Justiça, que abriu outra investigação própria.

A polícia não esclareceu por que Daniel Alves foi preso preventivamente. Seus advogados afirmam que ele estava à disposição da investigação e ele nega veementemente as acusações.

Daniel Alves treino em Barcelona para se apresentar à seleção na Copa do Catar. Está contratado pelo Pumas, do México, onde não atua desde setembro. Na Copa, atuou como capitão no jogo Brasil 0 x 1 Camarões.