Ao retornar à Venezuela, Chávez afirma que disputará reeleição em 2012

São Paulo – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse na noite deste domingo (24) que pretende disputar um novo mandato nas eleições marcadas para 2012. O mandatário, que foi […]

São Paulo – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse na noite deste domingo (24) que pretende disputar um novo mandato nas eleições marcadas para 2012. O mandatário, que foi operado no mês passado, em Havana, capital de Cuba, pare retirar um câncer, disse ter “razões médicas, razões científicas, razões humanas, razões de amor e razões políticas para me manter à frente do governo e da candidatura, com mais força do que antes”, segundo o jornal Correo del Orinoco.

Chávez retornou na noite deste sábado à Venezuela após finalizar a primeira etapa do tratamento com quimioterapia na capital cubana. “Regressei melhor do que fui”, disse Chávez. Ele foi recebido pelo vice-presidente Elias Jaua e por todo o gabinete de ministros.

O presidente disse que foi submetido a uma série de rigorosos exames cujos diagnósticos negam a proliferação de células cancerígenas. “Não se detectou presença de células malignas em nenhuma parte do meu corpo, em um exame rigoroso (que levou) quase um dia” disse. “Mas o risco existe e por isso a quimioterapia que me foi aplicada durante toda essa semana em várias sessões. Duro, mas esse corpo de soldado aguentou”, acrescentou.

 

Chávez deve continuar tratamento com quimioterapia nas próximas semanas, porém, ainda não há informação oficial sobre a data em que o presidente voltará a viajar à Cuba.

Com informações da Reuters

Leia também

Últimas notícias